Lições de Célula

Ap. Leila

19 – Como liberar sua fé

1- Definição:

“Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.” Romanos 10:10

“Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte ergue-te e lança no mar, e não duvidar no coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” Marcos 11:23

Já vimos que a fé é do coração e já vimos que com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

Vamos analisar essa última parte: “…. e  com a boca se confessa a respeito da salvação” Romanos 10:10. Nós, os cristãos, temos uma visão errada sobre a confissão, pensamos logo em confissão de pecados, mas a Bíblia aqui está falando muito mais do que confissão de pecados.

A confissão de pecados é apenas um aspecto da confissão, ela abre as portas para a confissão da salvação, da cura, da prosperidade e do sucesso.

Se você crê com o coração que está curado, logo você confessa isso com a sua boca. Lembre-se, a boca fala daquilo que o coração está cheio. Se o coração está cheio de fé a boca fala da fé, mas se o coração está cheio de dúvida a boca só vai falar da dúvida. Por isso encha teu coração da palavra da fé e então tua boca poderá falar, confessar a palavra.

2 – Crer e confessar ativa a fé 

Tudo quanto quisermos receber de Deus tem que ser através da fé e a fé a liberação através da confissão. Não é suficiente crer com o coração.  

“Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.” Romanos 10:10

Mas se cremos com o coração naquilo que a Bíblia diz e com a boca confessamos, então obtemos a promessa de Deus.

A fé é ativada pela confissão. A confissão das promessas de Deus pela fé trás a existência aquilo que não existe.

“como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí. ), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” Romanos 4:17

3 – O que devemos confessar

Nosso maior problema agora é sabermos o que devemos confessar. A nossa confissão deve ser de acordo com os seguintes princípios:

1º – O que Deus fez por nós em Cristo em seu plano de salvação;

2º – O que fez por nós em sua Palavra e o que o Espírito Santo fez por nós no novo nascimento e no enchimento com o Espírito Santo;

3º – Quem somos nós diante de Deus em Cristo Jesus;

4º – O que Jesus Cristo está fazendo hoje por nós à direita do Pai, onde ele vive para sempre, fazendo intercessão por nós;

5º – Confesse seus direitos e privilégios em Cristo;

6º – Confesse sua cura e sua saúde;

7º – Confesse sua prosperidade.