Lições de Célula

Ap. Leila

21 – A confissão trás a posse

1 – Definição:

“Se com a tua boca confessares a  Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:09

Aquilo que você confessa com a boca crendo com o coração é exatamente aquilo que você possui.

Muitos dizem que não podem dizer, por, exemplo, que já estão curados, porque ainda estão sentindo os sintomas da doença. Elas dizem que se assim o fizerem estarão mentindo, pois a cura ainda não se processou mas a verdade é que não creram, pois a fé nada tem a ver  com os sentidos, e  sim com a palavra de Deus.

A palavra de Deus é sempre verdadeira os seus sentimentos podem ser falsos. Se você estiver falando o que a palavra diz, você está sempre falando a verdade ainda que seus sentimentos digam o contrario.

2 – Você tem aquilo que crê

Quando você crer você deve também confessar para poder possuir. Você só terá aquilo que crer se confessar a palavra de Deus. Sua fé irá crescer quando você estiver praticando o princípio da confissão da Palavra de Deus.

Não estamos falando de confissão de pecados, mas da confissão dos nossos direitos em Cristo Jesus. É confessar aquilo que você é por meio de Jesus.

“Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte:  Ergue-te e lança-te no mar, e não duvida no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” Marcos 11:23

As palavras chaves neste versículo são “DISSER”, DIZ, DISSE. Estas aparecem três vezes enquanto a palavra crer aparece apenas uma vez. E isso mostra que você, além de crer, deve confessar com a sua boca . Para que a palavra possa operar em seu favor, você deve crer nela e confessa-la.

3 – Recebendo o Espírito Santo pela fé

Tudo que recebemos de Deus recebemos pela fé. O batismo com o Espírito Santo não é diferente, também é recebido pela fé.

Muitas pessoas querem falar em outras línguas e então crer que foram batizadas; mas você deve crer que foi batizado e então falar segundo o Espírito lhe conceda que fale.

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas,  seguindo o Espírito Santo lhes concedia que falassem” Atos 02:04

Notem que a Bíblia diz que todos ficaram cheios do Espírito Santo e falaram em outras línguas. Foram eles quem falaram. Falaram porque quiseram e certamente se alguém não quiser não falará.

 4 – A confissão vem antes da posse

Você deve principalmente confessar que recebeu o Espírito Santo antes de falar em línguas .

Em Éfeso os discípulos receberam a imposição das mãos do apóstolo Paulo e diz a Bíblia que todos foram cheios do Espírito Santo, e tanto falavam em outra línguas como profetizavam. Ninguém forçou  ninguém a nada. O Espírito Santo é um dom. Você  o recebe pela fé confessando que recebeu e então falando em línguas.

5 – A cura divina também vem pela confissão

“Certamente ele tornou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas  nossas iniquidades, o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” Isaías 53:04-05

Tudo que você precisa fazer é crer nesta escritura e confessa-lá.  Os sintomas podem não desaparecer de imediato, mas com toda certeza, mais cedo ou mais tarde, desaparecerão.

A palavra de Deus diz que Jesus levou sobre si todas as tuas enfermidades. Isso é verdade absoluta, você pode crer e confessar. Você já esta curado. É isso que a bíblia está dizendo.

Se Jesus levou sobre si tuas enfermidades é porque ele não quer que você continue levando; se Jesus levou e você continua levando então o que ele fez, por você, foi em vão, pois você não tem a posse do que é seu por direito. Você já foi curado a dois mil anos atrás. Creia nisto, confesse isto e você verá os resultados.