Lições de Célula

Pr. Ezequiel

O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, MEU LUGAR SEGURO

Todos nós tomamos conhecimento do que está acontecendo no nosso país e no mundo o corona vírus que tem origem na china e vem se alastrado até o ponto da  OMS decretar o estágio de pandemia que é a disseminação pelo mundo todo ou seja alerta máximo.

Isto tem causado apreensão, medo, e agora o que vai acontecer?  Queridos precisamos estar informados de como agir seguindo as orientações básicas, lavar as mãos etc…, ,  Mas não podemos passar disto amém? Agindo desta maneira não anula a nossa fé amém? Sem neurose (preocupação exacerbada) 

E como devemos agir? Espiritualmente (Iº CO: 2: 14 a 16) devemos olhar para a palavra de Deus que é o nosso manual de condutas, fé e pratica. Qual a nossa posição como filhos de Deus? Como filho eu olho para a bíblia  e ela me diz:

“ALELUIA! BEM- AVENTURADO O HOMEM QUE TEME AO SENHOR E SE COMPRAZ: ATO DE EXPRESSAR CORDIALIDADE DE SATISFAZER A VONTADE DE OUTRA PESSOA.” SL 112:1 a 10

“Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor.” SL 112:7

“O seu coração, bem  firmado não teme, até ver cumprido, nos  seus adversários, o seu desejo.SL 112:8

Aqui não esta dizendo que nós estamos livres das más noticias, não, pelo contrario, são noticias ruins, elas chegarão até nós porque vivemos em um  mundo que jaz no maligno, agora a pergunta é: o que eu faço destas más noticias. (versículo 7) 

Não me atemorizo.

Permaneço firme.

Confio no senhor.

Obediência:

Precisamos obedecer a palavra de Deus colocar em prática:

Ex: 12:1 a 10,

O povo de Deus foi livre das pragas do Egito porque creram e obedeceram a palavra de Deus, quando da praga sobre os primogênitos dos Egípcios, eles sacrificaram o cordeiro e passaram o sangue nos umbrais da porta, Js: 2: 11 a 14, 17 a ….,  Raabe se salvou com a sua parentela porque creu e obedeceu colocando o fio escarlate na sua janela. 

Há muito tempo tenho lido o salmos 91 e tenho feito dele a minha oração, 

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do Onipotente…, Onde é esse  esconderijo: é o lugar íntimo da oração, da comunhão, eu e Deus, ali onde nós somos o que somos, sem hipocrisia,  estamos quebrantado, expostos, despidos das nossas roupagens da religiosidade.” 

Versículo 3: pois Ele me livrará do laço do passarinheiro, LAÇO = ARMADILHA, A palavra de Deus nos manda vigiar e orar: Mt: 26:41 e em Iº:   Pd: 5: 8. Sede sóbrios e vigilante. O diabo vosso adversário, anda em derredor como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé   (Sl: 34: 7 a 17 O anjo do Senhor….)

Versículo: 4: fala que a sua verdade é: pavês e escudo:

 PAVÊS: pequeno escudo pra combate corpo a corpo dando mais agilidade ao combatente:

ESCUDO: longo e largo que protegia o corpo completamente do combate

 A palavra de Deus é para nós uma arma de defesa e ataque ela é mais cortante do que qualquer espada de  dois gumes: hb:4:12:  temos que saber manusear bem esta arma.

Versículo 7: Caiam mil ao teu lado: Gn: 18:20: quem clamava ao Senhor? Se naquela cidade não havia pelo menos 50 justos. 

Estamos vivendo dias terríveis onde o pecado, a iniquidade esta em ação de uma forma explicita, e não existe mais temor ao Senhor, vimos nestes dias o carnaval com suas agressões a Deus, em Belo Horizonte teve uma marcha para lucífer, com  palavras e blasfêmia contra Deus, Rm: 8: 19 , onde começou este processo? com o pecado do homem lá no Jardim do Éden. A terra geme e vomita todo este pecado.

Versículo 9 – 12,  confirmação do versículo 1 

Versículo 14: é a chancela o selo de Deus conferindo validando as palavras  ditas por David


Ministração: Pastor Ezequiel